abc@abccoaching.com.br
(11) 98832-2756

A águia empurrou gentilmente seus filhotes para a beirada do ninho.  Seu coração se acelerou com emoções conflitantes, ao mesmo tempo em que sentiu a resistência dos filhotes a seus insistentes cutucões.  Por que a emoção de voar tem que começar com o medo de cair? Pensou ela.
O ninho estava colocado bem no alto de um pico rochoso. Abaixo, somente o abismo e o ar para sustentar as asas dos filhotes. E se justamente agora isto não funcionar?
Apesar do medo, a águia sabia que aquele era o momento. Sua missão estava prestes a se completar, restava ainda uma tarefa final o empurrão.
A águia encheu-se de coragem. Enquanto os filhotes não descobrirem suas asas não haverá propósito para a sua vida.
Enquanto eles não aprenderem a voar não compreenderão o privilégio que é nascer águia.  O empurrão era o menor presente que ela podia oferecer-lhes. Era seu supremo ato de amor.
Então, um a um, ela os precipitou para o abismo…………………… E eles voaram!
Às vezes, nas nossas vidas, as circunstâncias fazem o papel de águia. São elas que nos empurram para o abismo. E quem sabe não são elas, as próprias circunstâncias, que nos fazem descobrir que temos asas para voar.
(Daniel de Carvalho Luz, Texto adaptado do seu livro Insight – volume 1)
FRASE DA SEMANA:
“Usar o poder da decisão lhe dá a capacidade de superar qualquer justificativa para mudar toda e qualquer parte de nossa vida num instante.” (Anthony Robbins)
“A pior decisão é a indecisão.” (Benjamin Franklin)
“O segredo da felicidade está em olhar todas as maravilhas do mundo e nunca se esquecer da sua missão ou do seu objetivo” (Paulo Coelho)
PAPO DE COACHING:
Essa parábola mostra como o medo pode limitar nosso potencial e o  quanto uma decisão pode mudar totalmente o rumo da nossa vida.
Percebo que a águia conseguiu olhar para dentro dela, sentiu sua missão, confiou na sua intuição e agiu…..
E você, já descobriu o privilégio de ter nascido “você”?
Às vezes “o empurrão” vem dos parentes, dos amigos, da sociedade e às vezes vem de nós mesmos….reflita sobre isso……